Primeiro passo:
Faça uma análise do seu imóvel e da sua condição financeira para encontrar a sua limitação financeira e o seu espaço.Feito isso, faça uma listas das prioridades, lembrando que para o funcionamento de uma casa há algumas peças que são tradicionalmente necessárias, como: mesas, cadeiras, armários, cama, fogão, geladeira e etc. Sugiro que você escolha, sem pressa, cada um desses itens pois a cada item adquirido o seu espaço vai ganhando os traços da sua personalidade e vai se adequando a sua maneira de viver.
Agora que você já sabe as dimensões, as cores e os materiais de cada um desses itens que eu chamo de cesta básica do lar, você já pode buscar por peças que vão dar um "UP" nos ambientes.
Se você é do tipo que adora estar na moda, fique ligado pois a decoração anda de mãos dadas com as passarelas e a cada estação surgem novas tendencias, novas tecnologias e novo estilo.
Segundo passo:
Escolha um ambiente da casa e personalize. Abuse da sua criatividade, mais sem exageros, lembre-se "menos é mais" e cada ambiente precisa transmitir a personalidade de quem vai ocupá-lo, por exemplo: o quarto do casal precisa transmitir a personalidade do casal sem deixar o aconchego e a sensualidade de lado. O quarto das crianças tem que ter a cara das crianças, respeitando a idade de cada um. A sala um misto de todos e você ainda pode acrescentar uma peça mais antiga que lembre as suas origens. Na cozinha espaço e utensílios, objetos coloridos são bem vindos, afinal a cozinha pode sim ser um lugar de reunião familiar, lugar que você pode receber amigos enquanto mostra suas habilidades culinárias. Não se esqueça da área de serviço com tudo muito bem organizado para facilitar o dia a dia e a varanda que também precisa de um toque especial e móveis que respeitem as variações climáticas da sua cidade.
Assim, ambiente a ambiente, você vai deixando a sua casa com a sua cara!
Terceiro passo:
Divirta-se e respeite o meio ambiente e os seus limites!
Um grande beijo e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário